Unipontal e Civap apresentam proposta de distanciamento social seletivo ao governador João Dória

Unipontal e Civap apresentam proposta de distanciamento social seletivo ao governador João Dória

Em ofício conjunto enviado nesta segunda-feira (13) ao governador João Dória Júnior, a UNIPONTAL (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) e CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema) apresentaram proposta sobre flexibilização das medidas de enfrentamento ao covid-19.

Dentre as justificativas, as entidades destacam que, diante da ocorrência da pandemia de coronavírus (covid-19) e das medidas adotadas em âmbito estadual pelo governo do Estado de São Paulo, deve ser dada uma melhor analisada nas situações específicas de cada região do interior paulista.

Diante disto, nas cidades que não apresentem casos ou que os mesmos sejam de menores expressões, as entidades sugerem o abrandamento  das medidas atuais, aplicando-se o DISTANCIAMENTO SOCIAL SELETIVO (DSS), recomendado pelo Ministério da Saúde, através do Boletim Epidemiológico 08, de 09 de abril de 2020.

O presidente da Unipontal, Jorge Duran Gonçalez, e o presidente do CIVAP, Wagner Mathias, assinaram o ofício com a proposta sobre flexibilização das medidas de enfrentamento ao covid-19, justificando o seguinte:

“Essa medida, Senhor Governador, visa preservar a atividade econômica das pequenas cidades das nossas regiões, permitindo a sobrevivência de pequenas empresas, bem como a manutenção dos empregos, uma vez que a quarentena e o distanciamento social atualmente impostos tem implicado em quase falência de estabelecimentos, o que se mostra desproporcional haja vista os poucos casos de coronavírus registrados nas regiões do Vale do Paranapanema e Pontal do Paranapanema”.

Os presidentes da Unipontal e CIVAP esclarecem que a proposta surgiu depois de ouvirem a população das cidades que compõem as duas entidades. São 65 municípios das regiões do Pontal do Paranapanema e do Vale do Paranapanema que são representados pelas duas entidades.

Compartilhe