COVID-19 UNIPONTAL OFICIA SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL E PEDE EVOLUÇÃO DE FASE

COVID-19  UNIPONTAL OFICIA SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL E PEDE EVOLUÇÃO DE FASE

Na última semana, a UNIPONTAL, União de Municípios do Pontal do Paranapanema, por seu presidente JORGE DURAN GONÇALEZ, encaminhou ofício ao Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Foi solicitada melhor análise do quadro dos municípios da Divisão Regional de Saúde (DRS) de Presidente Prudente, que não tem evoluí de fase no programa de enfrentamento ao covid-19.

Duran disse que “o Governo do Estado de São Paulo insiste, sem razão, em manter os 44 municípios vinculados ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Presidente Prudente na fase laranja”.

Quando começaram as atualizações do Plano São Paulo, em 27 de maio, os municípios do DRS de Presidente Prudente estavam classificados na fase amarela. Depois, em 10 de junho, regrediram para a fase vermelha, na qual permaneceram até 10 de julho, quando subiram para a etapa laranja. Desde então, esta região continua estagnada, sem evolução ou decréscimo, na fase laranja.

RAZÕES APRESENTADAS:

Com fundamento nas regras estabelecidas pelo Governo do Estado de São Paulo, no Plano São Paulo, a estrutura da região é mais que suficiente, nos termos dos índices estabelecidos, para se avançar de fase. “Portanto com segurança, os Municípios adotaram os requisitos elencados pelos técnicos do Governo do Estado, seguindo os protocolos de saúde.

O protocolo formulado pelo Estado condiciona que as regras impostas pelo Governador para o avanço de fase, e consequente autorização de funcionamento de atividades, depende do cumprimento de metas. E essas metas foram cumpridas na região.

“Com todo respeito à equipe técnica do governo estadual, a região do DRS de Presidente Prudente já atingiu as metas e obedeceu às regras utilizadas para mudança de fase e liberação de atividades econômicas, permitindo a evolução de fase, assim como ocorreu em outras regiões”, justificou o prefeito Jorge Duran (Unipontal).

“Diante disto, foi solicitada especial atenção para a região do Pontal do Paranapanema (DRS-Presidente Prudente), para que sejam melhor analisados os números e critérios ditados pelo Governo do Estado, que, com toda certeza, permite a revolução de fase, ora pleiteada”, finalizou o documento.

Compartilhe