UNIPONTAL REIVINDICA RETOMADA DE ASSITÊNCIA TÉCNICA PARA AGRICULTURA

UNIPONTAL REIVINDICA RETOMADA DE ASSITÊNCIA TÉCNICA PARA AGRICULTURA

A União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (UNIPONTAL) oficiou esta semana o secretário estadual Gustavo Junqueira (Agricultura) solicitando a retomada do serviço de assistência técnica, interrompida por conta da pandemia.

Foi destacado que o serviço de assistência técnica é de fundamental importância. Mas, justificadamente, por um momento mais crucial da pandemia, houve por bem decidir pela interrupção da prestação deste serviço.

O presidente da Unipontal, prefeito Jorge Duran Gonçalez, explica que os municípios possuem convênios com a Secretaria de Estado da Agricultura, de modo que continuam custeando funcionários. “No entanto, por razão da suspensão, esses servidores não dispõem de veículos para fazer as visitas no campo e, efetivamente, prestar a assistência.”

Disse que, com o passar dos meses e estabilização da pandemia, “entendemos que já é momento de se decidir pela retomada do serviço, ainda mais na região do Pontal do Paranapanema, essencialmente voltada para a agricultura.

Duran mencionou no ofício que muitos municípios da nossa região têm praticamente cem por cento de sua atividade econômica fixada na agricultura e na pecuária, que demandam de assistência técnica permanente.

Compartilhe