Governador atende pedido da Unipontal e do prefeito de Prudente

Governador atende pedido da Unipontal e do prefeito de Prudente

O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas e o presidente em exercício da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), Jorge Duran Gonçalez, comemoraram a decisão do governador João Doria em reclassificar a região de Presidente Prudente como fase laranja no Plano SP. Eles haviam protocolado nesta semana ofício pedindo a reconsideração do rebaixamento da 10ª Região Administrativa para a fase vermelha do Plano SP, que ocorreu na última semana.

No documento, endereçado ao governador João Dória, Ed argumentou que, na data do anúncio de reclassificação, que ocorreu no último dia 22, Prudente e região apresentavam índices de ocupação de leitos compatíveis com a fase laranja do referido plano. Além disso, os indicadores de novos casos por 100 mil habitantes, novas internações por 100 mil habitantes e novos óbitos por 100 mil habitantes seriam suficientes para colocar a 10ª RA na fase amarela.

Tanto o prefeito de Prudente Ed Thomas, como o presidente da Unipontal, Jorge Duran, entendem que o pedido para reclassificação foi fundamental para que a decisão sobre a região fosse revista antes do prazo indicado que era o próximo dia 07 de fevereiro.

A nova reclassificação do Plano São Paulo, divulgada nesta sexta-feira (29) em coletiva de imprensa do governo do Estado, avançou parte da região do Oeste Paulista para a fase laranja.

Com isso os municípios pertencentes a DRS de Presidente Prudente, terão o comércio novamente aberto, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e funcionamento de até 8 horas diárias, encerrando as 20 horas. O consumo local em bares está totalmente proibido; estes podem funcionar em sistema delivery, drive-thru e take away (retirada). A venda de bebidas alcoólicas no comércio varejista poderá acontecer somente entre 6h e 20h.

O que pode funcionar na Fase Laranja
Academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais.

Fase Vermelha nos fins de semana
No último dia 23 de janeiro, o governo do Estado de São Paulo publicou no Diário Oficial um decreto que determina que todo o território fará parte da fase vermelha do plano, integralmente, nos finais de semana dos dias 30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro.

Compartilhe