DEPUTADO DEFENDE REIVINDICAÇÃO DA UNIPONTAL NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

DEPUTADO DEFENDE REIVINDICAÇÃO DA UNIPONTAL NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Ed Thomas discursando em evento promovido pela Unipontal

A reivindicação da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal) para inclusão da 10ª Região Administrativa nas ações desenvolvidas pelo governo estadual no Vale do Ribeira ecoou na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Ed Thomas defendeu a implantação de políticas públicas “Oeste do Futuro”.

Essa ideia foi lançada pela Unipontal, através do presidente Jorge Duran Gonçalez. A proposta é incluir a região do Pontal na iniciativa do governador João Dória que lançou um programa denominado “Vale do Futuro”, que objetiva impulsionar ações de curto, médio e longo prazo de desenvolvimento econômico e social do Vale do Ribeira.

Como a região se encaixa nas mesmas condições que levaram o governador a implantar o programa naquela região, a Unipontal pede apoio para que essa excelente e empreendedora iniciativa chegue ao Pontal do Paranapanema. Em apoio aos municípios, o deputado Ed Thomas apresentou indicação, que foi encaminhada ao governador João Dória.

“Pedimos que os prefeitos e líderes políticos se manifestem sobre essa indicação do deputado, reforçando a reivindicação da Unipontal. Sabemos do espírito empreendedor do governador João Dória e acreditamos que a nossa região receberá apoio do governo estadual, com a inclusão do Pontal nessa interessante ideia de desenvolvimento de regiões economicamente carentes de investimentos, como a nossa e a região do Vale do Ribeira”, falou Duran.

Já o deputado Ed Thomas destacou que referencia de forma positiva e com louvor a ação do governo de trabalhar pelo desenvolvimento da Região Administrativa de Registro. “Posicionamos que o ´corte` do Estado e os esforços de 20 secretarias com olhar específico para apenas uma região administrativa quebra a equidade social e irá causar impactos negativos para outra regiões que transitam no limiar do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) utilizado como linha de corte para a implantação da política de governo e não foram incluídas nas ações, programas e projetos. Para alcançarmos os mesmos benefícios das políticas públicas batizamos o nosso trabalho de “Oeste do Futuro”, para isso contamos com vosso apoio nesta missão”, escreveu o deputado na Indicação nº 3794.

Compartilhe