Unipontal promove reunião com governo e cobra reclassificação da região no plano de flexibilização

UNIPONTAL PROMOVE REUNIÃO COM GOVERNO E COBRA RECLASSIFICAÇÃO DA REGIÃO NO PLANO DE FLEXIBILIZAÇÃO

Duas reuniões foram realizadas esta semana na capital paulista para discutir a proposta de reclassificação da região do Pontal do Paranapanema no plano estadual de flexibilização. Com a decisão do governo estadual a região ficou na fase vermelha, podendo abrir somente estabelecimentos que prestam serviços essenciais.

Com a presença de prefeitos e dos deputados Ed Thomas e Reinaldo Alguz, na reunião de segunda-feira (15), foram apresentados dados que comprovam que a região não merece estar na fase vermelha. Todos os elementos apresentados serão agora apresentados pelo comitê de enfrentamento da covid-19.

Na terça-feira, foi realizada a segunda reunião, e, ao final, o presidente da Unipontal, prefeito Jorge Duran Gonçalez, fez uma análise sobre a pauta discutida esta semana em São Paulo:  “Dois dias em São Paulo, duas longas reuniões, mas tudo o que precisava ser dito, com certeza foi. Se hoje estamos sendo desclassificados dentro do Plano SP de Flexibilização, a culpa é dele próprio – Estado -, que por décadas abandonou a região de Presidente Prudente. A falta de leitos de UTI na região não é de agora, pois antes já não existia, e a culpa disso é do Estado, que nunca investiu e sempre se omitiu”

Veja o vídeo com as explicações do presidente da Unipontal.