Covid-19: Unipontal defende reclassificação de fase no plano do Estado

COVID-19: UNIPONTAL DEFENDE RECLASSIFICAÇÃO DE FASE NO PLANO DO ESTADO

Em vídeo conferência promovida na manhã desta sexta-feira (12), os prefeitos reunidos pela Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema) manifestaram discordância ao decreto estadual que rebaixou de fase a região no plano de reabertura da atividade econômica.

Os prefeitos apresentaram dados e debateram a necessidade de levantar a bandeira para que o governo estadual reveja o decreto que entra em vigor a partir da próxima segunda-feiraa(15). A região de Presidente Prudente volta à fase que contempla a abertura apenas das atividades consideradas essenciais.

“Foi unânime o entendimento de que o governo estadual deve reavaliar sua decisão. Foram apresentados números que colocam nossa região em condições até melhores que outras regiões que não tiveram o rebaixamento de fase. É isso que vamos mostrar ao governo estadual”,  comentou o presidente da Unipontal, Jorge Duran Gonçalez.

Ele disse que foi agendada uma reunião, segunda-feira (15), às 16h, em São Paulo, com o secretário Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional). “Vamos levar dados, números para reivindicar que a nossa região volte, pelo menos isso, para a fase anterior”, completou Duran.

A vídeo conferência promovida pela Unipontal, Sivap e AMNAP contou com a participação de prefeitos e dos deputados estaduais Ed Thomas, Reinaldo Alguz e Mauro Bragato, que também devem estar presentes na reunião de segunda-feira.