SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE MARCOS PENIDO PARTICIPA DE REUNIÃO DA UNIPONTAL

SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE MARCOS PENIDO PARTICIPA DE REUNIÃO DA UNIPONTAL

Com a participação do deputado estadual Ed Thomas e maciça presença dos prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmaras, vereadores e autoridades foi realizada mais uma grande reunião da UNIPONTAL (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), segunda-feira (12), no Reserva Florestal do Morro do Diabo, em Teodoro Sampaio, com a presença do Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

O anfitrião, prefeito César Herling (Teodoro) e o presidente da UNIPONTAL, prefeito Jorge Duran (Venceslau), recepcionaram o secretário e todos os integrantes da entidade municipalista que marcaram presença na reunião de trabalho.

Após o evento, Penido recebeu as reivindicações dos prefeitos e representantes de municípios. O Secretário de Meio Ambiente fez uma palestra aos participantes do encontro, abordando as diretrizes e metas estabelecidas pelo governador João Dória.

Falou da forma de trabalho do governo e, minuciosamente, abordou temas envolvendo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente.

Penido orientou os prefeitos a elaborarem projetos, promoverem a cobrança do preço público pelos serviços prestados pelos municípios, especialmente com relação à coleta de lixo, fornecimento de água, dentre outros.

Disse que o governador João Dória orienta os municípios a firmarem parcerias com a iniciativa privada para o desenvolvimento da região. O deputado estadual Ed Thomas disse que "evento como este é de suma importância para aproximar o governo estadual dos prefeitos e lideranças da sociedade. É também importante para o governo se comunicar com os municípios. Este resultado foi atingido nesta reunião da Unipontal".

“Foi uma grande oportunidade ao Governo João Dória expor seu plano de trabalho. E foi uma aula para os prefeitos que puderam ter conhecimento de como se relacionar com o governo estadual. Nesse ponto, o Secretário Penido foi muito feliz e direto na explanação”, comentou o presidente da Unipontal.

Jorge Duran, juntamente com o prefeito César Herling, anfitrião do encontro, fizeram questão de ressaltar a importância da reunião, destacando o desempenho do secretário Marcos Penido na minuciosa explicação dos planos e metas de sua parta e do governo estadual.

“Agradeço muito o empenho e o entusiasmo demonstrado pelo secretário e sua assessoria”, disse Duran. "Tanto o Secretário como os seus assessores foram muito gentis e demonstraram total engajamento com as questões apresentadas pelos Prefeitos, Vereadores, Empreendedores e Ambientalistas que estiveram presentes e que apresentaram sugestões ou reivindicações.

Esse é o caminho certo. Agradecemos o Marcos Penido e o Governador João Dória, por essa oportunidade", complementou o presidente da UNIPONTAL.  

FOTOS: PARAÍBA